segunda-feira, 5 de maio de 2014

Encontramos um projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Osasco junto com a Secretaria Municipal de Educação ‘’ A ESCOLA VAI PARA CASA’’. O projeto visa aproximar a família da escola por meio da visita de um agente educacional a sua casa, em dias e horários a sua escolha. Atendendo a comunidade como espaço educativo, em que todos aprendem de forma cooperativa e solidaria de modo a oferecer meios para facilitar a comunicação e o envolvimento entre professores, alunos, pais e demais pessoas envolvidas na vida da criança.

Seus objetivos são: Fortalecer o comprometimento da família e comunidade no apoio ao desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

Os benefícios são: Integração da escola com a família. Relação mais ‘’afetiva’’ entre aluno e professor. Valorização do trabalho do professor, entre outros.

Abaixo segue alguns depoimentos de familiares dos alunos sobre o projeto realizado:

"Me sinto valorizada em saber que a escola do meu filho se preocupa com ele, para mandar um agente em minha casa, se preocupa como foi minha gravidez e meu parto. Me sinto acolhida. Obrigada por esse Programa, que vai incentivar muitas mães a investir nos seus filhos.'' 
Marcia de Souza Rodrigues – mãe do aluno Yan Bernardo de Souza – Creche Ezio Melli , Maternal B

"A visita é fundamental para alertar a família e valorizar a escola. É importante para as crianças se sentirem importante, guiar os pais orientando a dar importância a conversar com seus filhos se para agirmos com responsabilidade para criarmos seres humanos melhores mudar o futuro das crianças.’’ Daiane Silvino dos Santos – mãe da aluna Letícia Beatriz Santos Rodrigues – Creche Ézio Melli

"Acho bom esse trabalho! Se eu não vou até a escola, vocês ( agentes educacionais ) vem até aqui trazer orientações e levar até a escola as minhas opiniões e sugestões!..." Lucimara dos Santos – mãe da aluna Larissa Santos  Soares

Abaixo algumas fotos:
















Fonte: http://www.aescolavaiparacasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário